Ministro Fábio Faria anuncia chegada do 5G no dia 19 de setembro em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de set. de 2022

Ministro Fábio Faria anuncia chegada do 5G no dia 19 de setembro em Teresina

 


 

A tecnologia 5G deve chegar a Teresina no dia 19 de setembro. O anúncio foi feito pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, através de um vídeo publicado nas redes sociais do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. 

“O 5G vai chegar no dia 19. O 5G começa a operar em Teresina e em pouco tempo todas as antenas estarão instaladas e otimizando as redes”, anunciou o ministro Fábio Faria. 

O 5G é a evolução da atual rede de celulares de quarta geração. É uma rede mais potente e veloz que, além de ser “inteligente”, causa menos impacto ao meio ambiente, segundo estudos sobre a tecnologia. 

O ministro Ciro Nogueira comemorou a notícia e falou sobre os benefícios para a população teresinense.  

“A revolução chega a Teresina! Em cinco dias teremos o início da operação do 5G na nossa capital Teresina e vai oferecer aos teresinenses uma conexão até 100 vezes mais rápida, com diversos benefícios para o nosso estado”, destacou o ministro Ciro Nogueira. 

Teresina está apta para o 5G

Em maio deste ano, o secretário municipal de Governo, André Lopes, afirmou que a cidade de Teresina está apta para receber a nova tecnologia 5G e revelou que já existem empresas procurando a administração municipal para se adequarem às normas estabelecidas.   

A primeira delas, conforme foi apurado pelo portal Cidadeverde.com, foi a operadora Vivo, vencedora de lote com autorização para oferecer o serviço em todo o país. 

O Ministério das Comunicações e a Anatel já liberaram mais de 4.000 antenas com rede 5G em 15 capitais do país. Hoje, 4.051 estações estão autorizadas a funcionar com a nova tecnologia, segundo dados atualizados da estatal e da pasta. A projeção é que todo o território nacional seja contemplado até 2029.

Brasília foi a primeira cidade a receber a faixa de 3,5 GHz da conexão, em 6 de julho. Em São Paulo, a tecnologia chegou em 4 de agosto. Para acessar a conexão, o usuário deve estar na área de cobertura e ter um aparelho compatível. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário