Paralisação de vigilantes atrasa perícias em agência do INSS na zona Leste de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de set. de 2022

Paralisação de vigilantes atrasa perícias em agência do INSS na zona Leste de Teresina

 Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Vigilantes que prestam serviços para a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, paralisaram nesta quinta-feira (15). O movimento gerou atraso nas perícias marcadas para hoje e um tumulto na entrada da agência. 

Cidadeverde.com esteve no local e apurou que a paralisação iniciou porque vigilantes estariam com o salário atrasado. Eles cruzaram os braços às 7h e só retomaram as atividades duas horas depois. 

A técnica em enfermagem, Edinisse Fonseca, foi uma das afetadas com a paralisação e afirmou à reportagem que costuma acompanhar clientes na agência quase que diariamente e que por pouco não perdeu a perícia de três clientes devido à paralisação. 

Fonseca é natural de Campo Maior, distante 85 km de Teresina, e disse que gasta em torno de R$ 300 com aluguel de táxi para levar os clientes até a agência. 

“Quando eu cheguei começou um tumulto e disseram para a gente que não iriam atender porque não tinha segurança. Um monte de populares ficaram revoltados. Desse jeito fica difícil, porque além de pagar o táxi, ainda tem esse tumulto. É um descaso com o ser humano”, lamentou Fonseca. 

Já a lavradora Alais de Jesus, natural de Regeneração, estava na agência no momento que o tumulto começou e ao Cidadeverde.com disse que os profissionais do INSS que estavam próximo afirmaram que não atenderiam mais ninguém por conta da paralisação. 

“Estava as 7h dentro da agência e só fui atendida às 9h porque o perito demorou a chegar. É um descaso total com a gente que vem de longe e pagando caro. Eu mesmo pago 120 reais para vir de Regeneração”, criticou a lavradora. 

O que diz o INSS 

Ao Cidadeverde.com, a Gerência Executiva do INSS em Teresina, através de sua assessoria de comunicação,  confirmou a paralisação, contudo disse que a situação foi contornada com o envio de outros seguranças para retornar o atendimento na agência. Ainda segundo o INSS, houve um atraso nas perícias, mas aquelas que estavam previstas para hoje acontecerão como o planejado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário