Pescador captura tubarão raro que vive no fundo do mar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de set. de 2022

Pescador captura tubarão raro que vive no fundo do mar



Pescador australiano capturou um tubarão raro. Ele vive no fundo do mar. Ao compartilhar uma foto do animal, muita gente ficou intrigada com o bicho de dentes salientes e olhos grandes.

O tubarão foi capturado a uma profundidade de 650 metros, pelo pescador Trapman Bermagui. O animal, segundo ele, tem a pele áspera e um conjunto saliente de dentes afiados.

Em entrevista à revista "Newsweek", Bermagui afirmou que se trata de uma espécie de tubarão-cão. — Esses tubarões são comuns em profundidades superiores a 600 metros. Nós os pegamos no inverno normalmente — afirmou Bermagui.

De olhos esbugalhados ele vive no fundo do mar - reprodução


Alto mar

Mas para Dean Grubbs, diretor associado de pesquisa do Laboratório Costeiro e Marinho da Universidade Estadual da Flórida, o tubarão pescado por Bermagui é um Centroscymnus owstoni, também chamado de cação.

— Na minha pesquisa em alto mar, pegamos alguns deles no Golfo do México e nas Bahamas — disse Grubbs.

— Os nossos vieram de profundidades de 740 a 1160 metros, então um pouco mais profundos do que este. Eles estão na família Somniosidae, os Sleeper Sharks, a mesma família do tubarão da Groenlândia, mas obviamente muito espécies menores — acrescentou o pesquisador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário