Piauiense, Ruan Wesley será único atleta do Brasil em campeonato de calistenia na Itália - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de set. de 2022

Piauiense, Ruan Wesley será único atleta do Brasil em campeonato de calistenia na Itália

 Foto: Reprodução TV Cidade Verde

O único representante do Brasil no Burningate Internacional Cup de Calistenia/Street Workout que acontece na Itália será um piauiense. O atleta Ruan Wesley, de 21 anos, quatro deles dedicados a modalidade vai disputar sua primeira competição internacional que acontece nos dias 10 e 11 de setembro, em Roma, na Itália. A competição terá 24 atletas e consiste em uma série de ‘batalhas’ entre os competidores. 

“Essa reta final é trabalhar mais a parte de resistência para que ele consiga chegar lá sem se cansar. Fazer o máximo de sequência de exercícios pesados possíveis até porque lá são várias batalhas digamos assim onde vai enfrentar vários atletas de vários lugares no mundo. Ele (Ruan) faz coisas bem difíceis, mas dentro da modalidade street workout que é uma variação da calistenia tem atletas que realmente se destacam por ter esse biotipo dele. Ser muito forte para o peso dele. Ele tem uma estrutura leve e uma força desproporcional ao peso deles”, explicou Igor Monteiro, técnico de Ruan. 

A calistenia tem como conceito chave realizar diversos movimentos apenas com peso do próprio corpo e quem pratica a atividade adquire em pouco tempo muita resistência, força, flexibilidade e potência através dos exercícios. 

Foto: Bravus/3ª Torneio

A pratica aos poucos vem ganhando força e principalmente praticantes no Brasil e no Piauí não é diferente, mas o estado tenta inserir seus talentos dentro da modalidade no cenário nacional e internacional. Ruan, antes de confirmar a sua vaga na etapa presencial na Itália precisou passar por uma etapa online, que aconteceu em 2020. A competição seria em 2021, mas por conta da pandemia foi adiada e será somente agora em setembro. 

Ruan Wesley tentou aproveitar bem o tempo a mais para se chegar mais preparado. Porém tem consciência de que irá enfrentar fortes nomes de todo o mundo e que assim como ele seus adversários também evoluíram bastante nesse período. 

“A preparação está muito intensa com apoio de todos os meus amigos. Estou me baseando muito no regulamento para saber o que fazer o que não fazer. Ter noção do que pontua melhor. Tem muita gente apostando em mim e eu estou realmente confiante de que vai dar certo, conseguir representar o Brasil por ser o único brasileiro por lá”, disse Ruan Wesley. 

O piauiense viaja na próxima terça-feira (6) e a competição acontece nos dias 10 e 11 de setembro, na Itália. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário