Polícia investiga suspeita de incêndio criminoso em São Raimundo Nonato - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de set. de 2022

Polícia investiga suspeita de incêndio criminoso em São Raimundo Nonato



A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente instaurou, na última sexta-feira (02), um inquérito para investigar e determinar as possíveis causas do incêndio ocorrido no Parque Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí.

A informação foi compartilhada pelo Delegado Emir Maia, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. De acordo com Emir Maia, a autoria da propagação das chamas já é conhecida.





Serra da Capivara: incêndios já são registrados na região e geram alerta


Focos de incêndios já estão sendo registrados na região do Parque Nacional da Serra da Capivara, no Sul do Piauí. As autoridades locais já entraram em alerta para o combate dos fogos, que afligiram a região no ano passado e provocaram um grande impacto ambiental.

Polícia investiga suspeita de incêndio criminoso em São Raimundo Nonato

Em entrevista ao Meionorte.com, o secretário municipal do Meio Ambiente de São Raimundo Nonato, André Landim, explicou que nesse período do ano todas as forças, entre Corpo de Bombeiros, brigadas locais e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), já se mobilizam para o combate dos incêndios.

“No último sábado (27), nós tivemos um incêndio iniciado na região do corredor ecológico entre a Serra da Capivara e das confusões, próximo ao assentamento Jerusalém. Mobilizamos a prefeitura, ICMBio, bombeiros e fomos para a contenção. Foi sábado, domingo e segunda fizemos o rescaldo e monitoramento do local e já é um momento que a gente está sob alerta, pois tempo muito seco e ventando bastante”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário