Populares flagram carro com símbolo nazista em Campo Maior - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de set. de 2022

Populares flagram carro com símbolo nazista em Campo Maior

 Foto: Imagem enviada pelo WhatsApp

Um carro adesivado com uma suástica nazista foi flagrado transitando no cruzamento das avenidas Alberto Bona e Demeval Lobão, em Campo Maior, na manhã desta quarta-feira (31).

A imagem foi registrada por populares e publicada em redes sociais. Funcionários de uma farmácia próxima ao local disseram ao Cidadeverde.com não terem visto o momento em que o veículo foi fotografado.

Após o flagra, a foto rapidamente começou a ser compartilhada nas redes sociais. Mesmo sem maiores informações, a Delegacia Regional de Campo Maior informou ao Cidadeverde.com  que irá apurar o caso. 

Caso semelhante

No último mês de fevereiro um jovem foi filmado usando uma camisa estampando um símbolo do exército nazista nazista, fazendo saudações e gritando o nome de Adolf Hitler em um bar na zona Sul de Teresina.

Nas imagens, o jovem é questionado por outros clientes do estabelecimento o motivo de estar usando uma camisa que faz apologia ao nazismo. Ele se justifica afirmando ser colecionador da Segunda Guerra Mundial. 

Após denúncia do Ministério Público do Piauí, a Delegacia de Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias abriu inquérito para investigar o caso e chegou a intimar o dono do bar para colher esclarecimentos.

Apologia ao nazismo 

Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo é considerado crime pela Lei  nº 7.716/1989 e pode gerar reclusão de dois a cinco anos e multa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário