Prefeitura de Valença vai beneficiar famílias da Mesa de Pedra com projeto de irrigação - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de set. de 2022

Prefeitura de Valença vai beneficiar famílias da Mesa de Pedra com projeto de irrigação



Prefeito Marcelo Costa

O Prefeito Marcelo Costa de Valença do Piauí, acompanhado pelo vereador Benoni José e pelo Secretário de Meio Ambiente, Adnam Lima, estiveram nesta terça-feira, 13 de setembro, visitando a comunidade Mesa de Pedra. Na ocasião foi anunciado a implantação do Projeto dos Quintais Irrigados.

O Secretário de Meio Ambiente, Adnam Lima, explica que o projeto vai contribuir para geração de renda com a produção de alimentos. “O projeto é esse, tornar essas 50 famílias cada um com seu quintal produtivo utilizando a água da barragem, sem ter despesa através da gravidade para que possam produzir, adquirir seus alimentos e com isso ter melhor qualidade de vida”, disse Adnam.

Heitor, que mora na comunidade disse que o projeto era um sonho da população. “Projeto esse tão sonhado que é trazer água para os nossos quintais, trazendo água diretamente do potencial que nós temos. Tem muitos anos que a gente vem conversando e debatendo sobre esse projeto e estamos na fé que vai dá certo”, disse o morador.

O vereador Benoni José também falou da implantação do projeto de irrigação. “A gente veio aqui por meio do prefeito Marcelo Costa, trazendo esse projeto que vai beneficiar mais de 50 famílias que trazer água para os seus quintais, para fazer os seus canteiros e isso vai ser uma coisa muito importante e era o desejo dessa população”, afirma o vereador.

O prefeito Marcelo Costa destaca que o projeto poderia ter sido realizado por outros órgãos, mas como não foi o município vai realizar visto a importância para as famílias da barragem.

“Esse projeto, o Nestor levou pra mim no ano passado ainda, era um projeto que era para ser contemplado pelo CODEVASF ou pelo DENOCS , mas não foi atendido e eu entendo a necessidade porque é um projeto que vai beneficiar mais de 50 famílias aqui, eles querem uma irrigação […]. Nós vamos gastar aqui 3 mil metros de canos, uma nova rede totalmente de graça, gratuita pra eles, sendo que a água não é de poço é da barragem, vamos trazer a água da barragem para todas essas 50 famílias”, destaca o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário