Sancionada lei que cria cadastro de reserva em concurso da Polícia Militar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de set. de 2022

Sancionada lei que cria cadastro de reserva em concurso da Polícia Militar

 

A governadora Regina Sousa (PT) sancionou a lei que autoriza a convocação para o exame de saúde do concurso da Polícia Militar de 2021 e ainda cria um cadastro reserva. A lei foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 6 de setembro.

O projeto foi encaminhado pela governadora Regina Sousa à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com base em um indicativo de lei de autoria dos deputados Themístocles Filho (MDB) e coronel Carlos Augusto (MDB), que faz alterações no edital de nº 02/2021 do concurso da Polícia Militar que foi realizado para o preenchimento de 1.000 vagas para o cargo de soldado.

Com a lei, fica autorizada a convocação dos aprovados para o exame de saúde médico e odontológico.

Outra mudança é a criação de um cadastro reserva, o que antes não era previsto no edital. Só vão integrar o cadastro reserva, os candidatos que tiveram pontuação igual ou superior a 60%, ou seja, 48 pontos da prova escrita objetiva, e também 50% do total de pontos de cada matéria de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. Também devem obter 12 pontos na prova escrita dissertativa.

Ainda de acordo com a lei, a convocação para o exame de saúde não ensejará nova convocação para os candidatos que já tenham sido convocados.

Hérlon Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário