Setut bloqueou mais de 1.500 cartões de bilhetagem eletrônica por uso indevido em 2022 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de set. de 2022

Setut bloqueou mais de 1.500 cartões de bilhetagem eletrônica por uso indevido em 2022

 Fotos: Arquivo/Cidadeverde.com

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) realizou o bloqueio de 1.552 cartões de bilhetagem eletrônica em 2022 por conta do uso indevido do instrumento.

Segundo a entidade, a média mensal foi de cerca de 194 bloqueios entre janeiro e agosto. O problema ocorre porque o sistema consegue detectar quando um passageiro usa o cartão de outra pessoa.

Idina Medeiros, coordenadora executiva do SETUT, explica que o bloqueio por uso indevido eletrônico acontece quando o cartão de estudantes e beneficiários de gratuidades é usado por outra pessoa que não o titular. 

“Recomendamos que todos façam o uso correto e não empreste para outra pessoa, pois o leitor, através da biometria facial, identifica a titularidade do passe e pode culminar em bloqueio do mesmo",pontuou a gestora.

Com o cartão eletrônico os passageiros têm direito a se deslocar na cidade e com a cobrança individual de R$ 4,00 a inteira, estudantes com 1/3 do valor total e os usuários beneficiários de gratuidades, sem pagar nenhum valor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário