Tecnologia permite pessoas surdas “sentirem” show de Whindersson Nunes no GiraSol - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de set. de 2022

Tecnologia permite pessoas surdas “sentirem” show de Whindersson Nunes no GiraSol

 Fotos: Breno Moreno

Um grupo de oito pessoas surdas viveu uma nova experiência musical durante o show de Lil Whind, projeto autoral de trap do piauiense Whindersson Nunes, durante a segunda noite do Festival GiraSol neste domingo (18).

Durante a apresentação do artista, os selecionados usaram uma tecnologia chamada MR, desenvolvida pela pela startup piauiense TRON. A empresa, que desenvolve ações de robótica em escolas, tem Whindersson Nunes como um dos seus sócios.

“Essa tecnologia transmite vibrações para a pessoa surda e ela consegue sentir em três pontos do corpo as ondas sonoras vibrando. Elas saem da experiência de apenas ver a tradução em libras e também conseguem sentir e até perceber o balanço da música com o dispositivo no corpo”, explicou Laís Pinho, chefe de comunicação da empresa.

Esse é o segundo teste do dispositivo no Piauí. O primeiro aconteceu durante a última apresentação do humorista no estádio Albertão, na capital piauiense.  A tecnologia também foi usada no show que Lil Whind fez no Rock in Rio.

As pessoas equipadas com o dispositivos acompanharam o show próximo ao palco GiraSol. “Hoje é o nosso maior teste. Estamos com oito pessoas surdas fazendo o teste próximo ao palco, sentindo a música e o show do Whindersson”, destacou Laís.

Veja mais: 

Acácia abre shows do palco BR-Ó-BRO e “aquece” público para 2º dia do Festival GiraSol

Frejat toca clássicos, homenageia Tim Maia, Cazuza e defende "amor e paz" no Festival GiraSol

Whindersson ressalta amor pelo Piauí, abre show com aboio e destaca acessibilidade

Alma Roots leva reggae ao palco BR-Ó-BRO e faz público dançar no Festival GiraSol

Alceu Valença brinda público com sucessos e celebra a música nordestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário