Trabalhadores que ateavam fogo para limpar pasto morrem carbonizados no MA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de set. de 2022

Trabalhadores que ateavam fogo para limpar pasto morrem carbonizados no MA


Três trabalhadores que estavam usando fogo para limpar o pasto morreram carbonizados em Joselândia, no Maranhão. As vítimas ainda não foram identificadas e a Polícia Civil investiga o caso.

Trabalhadores que ateavam fogo para limpar pasto morrem carbonizados - Foto: Reprodução

O incêndio aconteceu em uma fazenda no Povoado Nova vida, após um deles colocar fogo na mata e perder o controle das chamas. Os três não conseguiram deixar o local e acabaram morrendo.


Neste período de setembro, as altas temperaturas e a baixa umidade favorecem as queimadas na região Sul do Maranhão. Em Balsas, uma queimada que começou em ma área de reserva ambiental avançou para a palhada - restos de plantação que os agricultores utilizam para manter os nutrientes do solo -, e destruiu grande parte da colheita de milho.

No mesmo município, um incêndio acabou atingindo um dos galpões dessa granja que produz ovos. O Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que as chamas se espalhassem para outras áreas, mas centenas de aves morreram queimadas.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Maranhão ocupa o 4ª posição no ranking de queimadas no país, atrás apenas do Pará, Mato Grosso e Amazonas. Só em 2022 foram 8767 focos em todo estado, sendo mais da metade na região Sul do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário