Chico Lucas e Washington Bonfim são cotados para equipe de transição de Rafael - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de out. de 2022

Chico Lucas e Washington Bonfim são cotados para equipe de transição de Rafael

 Fotos: arquivo Cidadeverde.com

Rafael Fonteles, governador eleito pelo PT, afirmou nesta segunda-feira (3) que o advogado Chico Lucas e o professor e cientista político, Washington Bonfim são prováveis nomes na lista da equipe de transição. A definição dos nomes está sendo fechada essa semana.

Rafael vai bater o martelo sobre a transição após ouvir os conselheiros políticos que são o senador Marcelo Castro (MDB), o ex-governador Wellington Dias (PT), o candidato eleito a vice, Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e a governadora Regina Sousa.

Rafael já garantiu que a transição será extremamente tranquila, já que a governadora é do mesmo grupo político.   

“Não definimos ainda (equipe de transição), mas deve ser equipe pequena, não deve ser grande, porque o governo e do mesmo grupo político. É mais para fazer levantamento de informação. Possivelmente, sim, Washington Bonfim fará parte da equipe de transição e o Chico Lucas também. Não estou falando ainda porque vou cuidar da reeleição do Lula”, disse o governador eleito durante entrevista ao portal Cidadeverde.com.

Washington Bonfim foi secretário de Planejamento na gestão Firmino Filho, migrou do PSDB para o Cidadania para viabilizar sua candidatura de governador. Com a impossibilidade, ele se filiou ao PSB. Bonfim também foi secretário municipal extraordinário de gestão e projetos especiais de Timon e durante a campanha ajudou Rafael na definição do plano de governo. 

Chico Lucas foi coordenador da campanha de Rafael e é um nome de confiança do petista. Na gestão Wellington Dias, Chico Lucas foi diretor do Interpi (Instituto de Terras do Piauí). 

Confirma ajustes

Rafael admitiu também que fará uma mini reforma administrativa para fazer ajustes nas pastas. 

“Vai ter ajustes sim, mas nada de muita redução de Secretarias, mas vamos ter alguns ajustes”, afirmou o governador eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário