e-Título só poderá ser emitido até este sábado, 1º de outubro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de out. de 2022

e-Título só poderá ser emitido até este sábado, 1º de outubro





Eleitores e eleitoras têm até este sábado (1º), véspera do primeiro turno das Eleições Gerais, para baixar o aplicativo e-Título. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a emissão da versão digital do título estará suspensa no domingo (2) e somente voltará a ser liberada a partir da segunda-feira, dia 3 de outubro.

Em funcionamento desde 2018, o aplicativo é gratuito e permite a obtenção da via digital do título de eleitor, além de consultas ao local de votação, pedido de justificativa de ausência, emissão de certidão de quitação eleitoral e nada consta criminal, entre outros serviços.

O e-Título substitui o documento em papel e pode ser utilizado como identificação, inclusive para votar, desde que atualizado e com foto. O download do e-Título pode ser feito em celular ou tablet. O aplicativo funciona nos sistemas Android e iOS e pode ser baixado na App Store e na Google Play.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até a última segunda-feira (26/9), cerca de 30 milhões de eleitoras e eleitores no Brasil e exterior já haviam ativado o aplicativo e-Título. Somente neste ano, foram registradas mais de 13 milhões de ativações. Na semana passada, o aplicativo ganhou mais de 2,5 milhões de usuários ativos e se tornou o mais baixado em lojas Andoid e iOS.

Com informações do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário