Inmet emite alerta de baixa umidade para 189 municípios do Piauí; confira - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de out. de 2022

Inmet emite alerta de baixa umidade para 189 municípios do Piauí; confira

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de baixa umidade relativa do ar para 189 municípios do Piauí neste sábado (15).

São 171 municípios que estão em alerta laranja, ou seja, está prevista uma umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%, com risco de incêndios florestais e à saúde. Além de problemas relacionados a ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Os demais municípios estão em alerta amarelo, com umidade relativa do ar vai ficar variando entre 30% a 20%. O ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é entre 40% a 70%.

Entre os municípios nessa área são: Acauã, Alagoinha do Piauí, Amarante, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Campinas do Piauí, Dirceu Arcoverde, Fartura do Piauí, Eliseu Martins, Floriano, Fronteiras, Gilbués, Jurema, Landri Sales, Marcolândia, Oeiras, Padre Marcos, entre outros.

Com a baixa umidade, a recomendação é para que se beba bastante líquido, atividade física não é recomendada até 19h nesses municípios com alerta laranja, é importante evitar exposição ao sol nos horários mais quentes do dia, e deve-se usar hidratante e umidificar o ambiente.

Foto: Inmet

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário