Município realiza audiência pública para apresentação dos relatórios da gestão fiscal da prefeitura de Valença - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de out. de 2022

Município realiza audiência pública para apresentação dos relatórios da gestão fiscal da prefeitura de Valença



Uma audiência pública foi realizada nesta sexta-feira, 14 de outubro, no município de Valença para apresentação dos relatórios da LRF e RGF (Gestão Fiscal), do 1° Semestre e ano de 2022. Além de Vereadores, participaram da audiência secretários municipais, assessores e público em geral.


O contador do município, Arquelau Melo, disse que o município tem apresentado crescimento econômico com as políticas públicas que a gestão adotou.

“Essa é a terceira audiência pública na gestão do prefeito Marcelo, fizemos um comparativo aqui entre o primeiro semestre de 2021 com o primeiro semestre de 2022. Podemos demonstrar aqui tanto para os vereadores como para população que houve uma evolução, que a gestão está executando de maneira bastante responsável os seus orçamentos, a cidade está de certa forma enriquecendo economicamente pelas políticas públicas adotadas pela gestão atual”, destaca.

O contato frisou a importância da audiência no debate e responsável das questões elencadas e também para o povo saber o que a administração tem feito no município. “O debate foi bastante construtivo tanto pelas dúvidas que foram respondidas aos vereadores, como a população que pôde entender o que de fato realmente o executivo e legislativo realizam no município”, disse Arquelau.

Na audiência, o secretário de Saúde, Ruanderson Barros, trouxe informações financeiras e apresentou ações desenvolvidas pela secretaria.

“Foi solicitado a nossa presença aqui dentro da nossa responsabilidade e com a maior satisfação também viemos aqui para esclarecer questões financeiras e também das ações que elaboramos durante o ano […]. Esclareci junto com o assessor técnico, Matheus da empresa Gescom, a gente realizou uma cronograma bem detalhado de todas as ações que conseguimos realizar”, disse.

Ruanderson falou das adequações feitas no SAMU e a expectativa de poder contratar mais enfermeiros para compor a equipe de socorristas.

“No ano passado recebemos a Coordenação do estado com vistoria técnica e foi elencado 12 irregularidades lá no SAMU, nessa prestação de serviço, conseguimos atender a todas essas exigências que o estado fez e solicitação novamente a visita técnica e agora estamos positivo no relatório que apresentamos com as melhorias e agora estamos aguardando que seja cumprido os trâmites legais para poder está realizando essa contratação de 4 enfermeiros”, explica o Secretário, que ainda vislumbra futuramente tornar o SAMU de Valença uma base avançada com a contratação de médicos.

O secretário ainda planeja realizar juntamente com a gestão municipal fazer o remapeamento do município para melhor alocar profissionais e poder articular mais assertivamente as ações de saúde no município.


veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário