Nova Zelândia é o primeiro país a iniciar votação de 2º turno das eleições - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de out. de 2022

Nova Zelândia é o primeiro país a iniciar votação de 2º turno das eleições



Às 16h deste sábado (29), começou a votação do segundo turno dos eleitores inscritos na Nova Zelândia. As quatro zonas eleitorais ficam todas na capital Wellington. São as primeiras no mundo a abrir e fechar na eleição brasileira. Há 2.951 eleitores inscritos e aptos a votar naquele país da Oceania.


Eleitores que moram no exterior só podem votar para o cargo de presidente. Há 697 mil brasileiros inscritos para votar fora do país, ou seja, eles representam apenas uma pequena fração do total de votos, já que há ao todo 156,4 milhões de pessoas aptas a participar da eleição.

Nova Zelândia é o primeiro país a iniciar votação de 2º turno das eleições (Foto: Alejandro Zambrana / TSE)O resultado oficial da apuração no exterior, assim como no Brasil, será divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral somente após as 17h (horário de Brasília), quando termina a votação local. Depois da Nova Zelândia, o próximo país a iniciar votação é a Austrália, que tem 5 locais de votação este ano: Sydney, Camberra, Melbourne, Perth e Brisbane.

Depois da Oceania, a eleição começa nos países da Ásia, onde está o Japão, um dos lugares com mais eleitores brasileiros, mais de 76 mil. Em seguida, é a vez dos consulados brasileiros do Oriente Médio, da Europa e da África.



Os últimos lugares a iniciarem a votação serão as zonas de Vancouver, no Canadá, e Los Angeles e São Francisco, nos EUA, que abrem às 12h do domingo, pela hora de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário