Polícia Federal apura desvio de armas de clube de tiro no MS - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de out. de 2022

Polícia Federal apura desvio de armas de clube de tiro no MS

 

A PF (Polícia Federal) apura o desvio de armas e munições de grosso calibre de clubes de tiro no Mato Grosso do Sul.

As investigações apontam que esse armamento foi usado para organizações criminosas "dedicadas à prática de crimes violentos, como roubos a comércios, bancos e até tomada de cidades", segundo nota do órgão.

Em 4 de outubro um homem com registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) foi preso no estado, na mesma operação em que foram apreendidas 3 pistolas 9mm, 4 fuzis, munições e coletes balísticos com identificações falsas da Policia Civil.

Segundo a PF, essa prisão levou os investigadores a realizarem nova operação na última sexta-feira (14), com ações de busca e apreensão em Campo Grande e Maracaju

"Trata-se de um aprofundamento das investigações relacionadas à prisão em flagrante realizada no último dia 4", afirma nota da polícia sobre a chamada Operação Oplá.

O objetivo da PF é reprimir o trânsito e comércio ilegal de armas de fogo (pistolas e fuzis) e munições de grosso calibre que teriam sido desviadas de atiradores e clubes de tiro.
Especialistas em segurança pública têm dito que o controle de armas no Brasil é ineficiente. Essas fragilidades ficaram ainda mais maiores e mais evidentes após a série de ações do presidente Jair Bolsonaro (PL) que ampliou o acesso a armas por civis, segundo as mesmas especialistas.

A reportagem ainda mostrou que atiradores têm aproveitado as brechas para andarem armados mesmo quando não estão a caminho do local de prática.

 


Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário