Sergio Moro (União Brasil) é eleito senador pelo Paraná com 33,82% - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de out. de 2022

Sergio Moro (União Brasil) é eleito senador pelo Paraná com 33,82%



O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) foi eleito neste domingo (2) para ocupar uma cadeira no Senado Federal pelo estado do Paraná. Com 95,74% das urnas apuradas, Moro soma 33,82% dos votos e não pode mais ser alcançado pelo deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSDB) e pelo senador Álvaro Dias (Podemos), que tentava ser reeleito para o cargo que ocupa, ininterruptamente, desde 1999.

Além de Martins e Dias, ficam pelo caminho Rosane Ferreira (PV), Orlando Pessuti (MDB), Aline Sleutjes (Pros), Desiree Salgado (PDT), Laerson Matias (PSOL), Roberto França (PCO) e Carlos Saboia (PMN).

Sergio Moro (União Brasil) é eleito senador pelo Paraná com 33,82% (Foto: Reprodução)TRAJETÓRIA

Natural da cidade de Maringá (PR), Sergio Fernando Moro ganhou notoriedade nacional como o principal nome da Operação Lava Jato, deflagrada em 2014. Como juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, ele julgou políticos, empresários e doleiros acusados de envolvimento no esquema.

No comando da operação, ele garantiu que jamais entraria para a política. Em 2018, ele abriu mão do cargo de magistrado e aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro da para ser ministro da Justiça e Segurança Pública.

A permanência do ex-juiz no Executivo durou pouco mais de um ano e chegou ao fim após Bolsonaro exonerar o chefe da Polícia Federal, Maurício Valeixo, braço-direito e homem de confiança de Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário