Sistema de Prontuário Eletrônico do Cidadão será implantado em Valença do Piaui - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de out. de 2022

Sistema de Prontuário Eletrônico do Cidadão será implantado em Valença do Piaui



Profissionais da Saúde de Valença do Piauí participam nesta quarta e quinta-feira (06), no Colégio Santo Antônio, de uma capacitação para a implantação e funcionamento do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), que será implantado em toda a rede de Atenção Básica à Saúde do município, como explica Fabíola Lopes, coordenadora da atenção básica.

“O objetivo é implantar em todas as unidades básicas de saúde o Prontuário Eletrônico do Cidadão, que é onde vai conter todas as informações dos pacientes, todos os atendimentos, vacinas, todas as informações de saúde do paciente vão estar presentes lá. Esse prontuário é nacional, então onde a pessoa estiver, ele pode ser acessado, inclusive o próprio cidadão pode acessar o seu prontuário através do ConecteSUS e todos os médicos que ele passar vão ter acesso a esse prontuário”, disse Fabíola Lopes, que informou sobre a data de implantação em Valença.

“Nós já estamos instalando em todas as unidades básicas de saúde, hoje e amanhã será o treinamento e a partir de segunda-feira vai estar funcionando em todas as unidades de saúde”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário