Suspeito de atirar em sargento da PM foi solto há menos de um mês - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de out. de 2022

Suspeito de atirar em sargento da PM foi solto há menos de um mês

 


Francisco Ivan Mendes Andrade Júnior, 22 anos, suspeito de atirar, matar e roubar o sargento André Maia saiu da prisão no dia 30 de setembro deste ano. Ele morreu na madrugada de hoje (27), após trocar tiros com equipes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança e do BOPE.

O suspeito saiu recentemente da prisão após ter sido preso com uma arma de fogo no dia 14 de julho deste ano na praça Vila da Guia, no Beira Rio, na zona Sudeste de Teresina. Durante uma abordagem, policiais militares encontraram com ele um revólver com quatro munições intactas.

Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo, mas como já respondia por outro processo, por ter sido preso no dia 25 de abril de 2021, também por porte de arma de fogo,  o juiz decidiu manter, uma vez que o suspeito estava em liberdade por meio de medidas cautelares. 

Após dois meses na prisão, o juiz Francisco das Chagas Ferreira, da 4ª Vara Criminal de Teresina, no dia 29 de setembro, determinou a substituição de prisão preventiva por medidas cautelares, entre elas, estava o recolhimento domiciliar no período noturno, das 19 horas às 6 horas, e nos dias de folga.

Na decisão em que o Cidadeverde.com teve acesso o juiz afirmou que “a substituição de prisão preventiva por medidas cautelares não configura impunidade, mas sim oportunidade, em determinados casos, do acusado responder o processo em liberdade até ser sentenciado, garantindo ao mesmo todos os direitos previstos na legislação vigente”.

Outros suspeitos 

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí prendeu na tarde de ontem (26) quatro dos cinco suspeitos de participação na morte do sargento da Polícia Militar (PM), André Freitas Maia.

O grupo foi capturado em residências localizadas nas vilas da Guia e São Raimundo, na zona Sudeste da capital. Com eles os policiais encontraram três armas, sendo uma delas a que foi roubada do sargento.

 

 

O crime 

O sargento André Maia foi morto a tiros na Avenida dos Ipês, zona Sudeste de Teresina, na madrugada desta quarta-feira. Ele era lotado no Quartel do Comando Geral e havia saído do trabalho momentos antes de ser morto.

O sargento estava fardado e também teve a arma roubada. Segundo o relatório da ocorrência, ele foi atingido por pelo menos dois disparos de arma de fogo na cabeça. 

O caso foi registrado por volta de 1h da madrugada. Ao lado do corpo, os policiais que atenderam a ocorrência encontraram a moto da vítima, um carregador de pistola quebrado, além de munições nas proximidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário