Tereza Cristina é eleita senadora de MS com 61% dos votos válidos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de out. de 2022

Tereza Cristina é eleita senadora de MS com 61% dos votos válidos



A deputada federal Tereza Cristina (PP) foi eleita senadora por Mato Grosso do Sul, neste domingo (2), com 61% dos votos válidos, o que representa mais de 641 mil votos. O resultado foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com 77% das urnas apuradas. O segundo mais votado foi Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), com 15% dos votos válidos, ou 162 mil votos.





Tereza Cristina liderou todas as pesquisas de intenção de votos desde o início da campanha.

Tereza Cristina é eleita senadora de MS com 61% dos votos válidos (Foto: Agencia Brasil)Confira o resultado total após 77% das urnas apuradas:







Anizio Tocchio (PSOL): 0,16%

Jeferson Bezerra (Agir): 0%

Juiz Odilon (PSD): 10,90%

Mandetta (União Brasil): 15,46%

Professor Thiago Botelho (PT): 12,34%

Tereza Cristina (PP): 61%

Brancos e nulos: 13%

SENADOR





Neste ano, foram eleitos 27 senadores, apenas um por Unidade da Federação. Cada senador tem um mandato de oito anos. O Senado Federal é composto por 81 parlamentares; nas eleições de 2026, cada unidade federativa elegerá dois senadores.





Atualmente, Nelsinho Trad (PSD) e Soray Thronicke (União Brasil) são os senadores por Mato Grosso do Sul, além de Simone Tebet (MDB), cujo mandato acaba nesta Legislatura.

QUEM É TEREZA CRISTINA?





Tereza Cristina Correa da Costa Dias tem 68 anos. A nova senadora de Mato Grosso do Sul nasceu em Campo Grande. É engenheira agrônoma e produtora rural.





Ela já foi diretora da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul), secretária estadual de Produção na gestão de André Puccinelli e conclui neste ano o segundo mandato como deputada federal.





Entre 2019 e maio de 2022, Tereza Cristina se licenciou do cargo para ocupar o cargo de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no governo de Jair Bolsonaro (PL). Inclusive, o atual presidente foi apoiador direto durante toda campanha da senadora em Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário