Vamos governar para todos e todas”, disse governador eleito Rafael Fonteles - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de out. de 2022

Vamos governar para todos e todas”, disse governador eleito Rafael Fonteles




O candidato eleito, Rafael Fonteles (PT), afirmou na noite deste domingo (2) que vai governar para todos no discurso após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmar sua vitória no primeiro turno.

“A eleição acabou e vamos governar para todos e todas”, disse Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles chegou por volta das 22h da noite deste domingo (02), ao lado do pai Nazareno Fonteles, no comitê de campanha, onde apoiadores acompanharam a apuração de votos.

O ex-secretário de Fazenda chegou a se emocionar ao falar do pai e foi ovacionado aos gritos.

Rafael Fonteles afirmou que a vitória em primeiro turno já era esperada, mas admitiu ter ficado com um “frio na barriga” até o último minuto.

Ele também destacou que vai priorizar ações para os mais pobres e vulneráveis. Sobre secretariado, disse que será “perfil técnico e compromisso político e social”.

“Muito gratidão a cada homem e mulher que votou em mim, vamos cuidar de todos e todas. A eleição acabou, o resultado está consolidado e eu estou pronto para cuidar do povo do Piauí. A gente estava confiante da vitória, mas sempre com um frio na barriga, mas o que vale é o voto que sai da urna e agora são mais de 1,5 milhão de votos. Muita gratidão”, disse.

Rafael Fonteles destacou que o próximo passo é compor uma equipe de transição junto a governadora Regina Sousa (PT) e adiantou o perfil que buscará para o secretariado a ser escolhido.

“A gente vai procurar realmente ter um secretariado com perfil nosso de muita competência técnica”, afirmou.

Ele também falou sobre a prospecção que faz para a gestão que fará em 2023, cujo a projeção do Governo do Estado é de um orçamento reduzido, devido ao teto do ICMS.

“A dificuldade maior foi a pandemia e enfrentar um governo federal perseguidor, tenho muita fé em Deus que Lula vai vencer no segundo turno, vamos dar conta do recado junto com o povo do Piauí e do Brasil”, disse.

Intitulando-se como uma “segunda geração do PT”, o ex-secretário também disse não ter caído de paraquedas no governo e ressaltou estar preparado para governar o estado.

“Ser governador de um estado com mais de 3 milhões de pessoas sempre foi um desafio, mas nós nos prepararmos para isso. A gente não caiu de paraquedas, temos uma história e abraçamos essa missão de corpo e alma”, disse.

Em discurso, Rafael Fonteles pediu para que apoiadores não respondam às provocações feitas por adversários e, mais uma vez, falou sobre o processo de transição.

“Eu sei que dá vontade de responder as provocações, teve gente que ganhou muito dinheiro com aposta. Mas, não é hora de responder ninguém é hora da gente comemorar”, destacou.

Rafael Fonteles também fez agradecimentos. Ele citou o pai, Nazareno Fonteles, o ex-governador Wellington Dias e Regina Sousa. Ele destacou que ela abriu mão de ser candidata e o apoio para o governo.

Fonte: cidade verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário