Vereador de Gilbués é preso em operação contra furto de energia no município - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de out. de 2022

Vereador de Gilbués é preso em operação contra furto de energia no município

 Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Gilbués

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu, na última quarta-feira (27), o vereador Dimas Rosa Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Gilbués, durante uma operação contra furto de energia em uma fazenda localizada na zona rural do município. 

Segundo a PC-PI, a ação policial foi realizada após uma denúncia relatar que o parlamentar estaria utilizando um transformador diretamente ligado à rede de energia elétrica sem qualquer sistema de medição e com o desconhecimento da concessionária do serviço. 

Durante uma fiscalização promovida pela Distribuidora de Energia Elétrica, o vereador ainda teria ameaçado com uma arma de fogo um dos funcionários da empresa responsável pelo serviço, que registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) logo em seguida.

Após o registro do B.O, agentes da Delegacia de Capturas (DECAP), unidade responsável pelo combate aos crimes praticados contra empresas prestadoras de serviços públicos, foram até a fazenda, constataram o crime e deram voz de prisão a Dimas Rosa. 

O vereador foi conduzido à Delegacia de Gilbués, juntamente com todos os objetos apreendidos na operação, e apresentado na sequência para a autoridade policial da cidade para que as providências legais fossem tomadas.

Cidadeverde.com não conseguiu contato com o parlamentar, mas o espaço segue em aberto para eventuais esclarecimentos sobre o caso.

Breno Moreno (Com informações da PC-PI)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário