Votação em Valença ocorreu com poucas ocorrências e filas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de out. de 2022

Votação em Valença ocorreu com poucas ocorrências e filas



Valença do Piauí segue neste domingo, 02 de outubro, com votação tranquila sem muitas ocorrências no que diz respeito aos colégios eleitorais e urnas eletrônicas. As informações foram repassadas pelo Juiz da 18° Zona Eleitoral, Dr. Felipe Bacelar.

“Nós iniciamos mais naquele momento de ligar as urnas, tirar as eremas, é aquele em que uma ou outra urna tem problema na ligação, mas nós tivemos poucas ocorrência e imediatamente o problema foi resolvido pelos técnicos e os que não foram resolvidos mais fácil a gente tem as urnas de contingência a gente troca, já é um procedimento padrão”, explica o juiz.

Dr. Felipe Aguiar esteve visitando alguns colégios eleitorais. “Agora estou fazendo vistoria nos locais de votação, aqui eu observei um pouco de fila, mas isso é normal diante do fato que as pessoas desejam votar de manhã”, comenta.

O juiz ainda deu algumas dicas para agilizar a votação e alertou sobre a proibição para uso do aparelho celular na cabine de votação.

“É importante ressaltar a importância de trazer a cola com os números porque isso agiliza, é vedado entrar na cabine de votação com o celular, tem que deixar na mesinha do lado, quem se recusar não terá o voto liberado. Então, são essas orientações que nós temos aqui para passar”, encerra o juiz.

Além da polícia militar, mais 30 soldados do 3° BEC de Picos estão presentes nos colégios eleitorais para fazer a segurança nos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário