Wellington Dias afirma que país vive “pistolagem digital” nas eleições de 2022 ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de out. de 2022

Wellington Dias afirma que país vive “pistolagem digital” nas eleições de 2022 ASSISTA

 

Senador eleito pelo Piauí, Wellington Dias (PT) afirma estar preocupado com o caminho que a política brasileira está tomando e alertou para a “pistolagem digital”. Em entrevista à TV Cidade Verde desta quinta-feira (13) ele afirmou que muitos candidatos adotaram a “linha do ódio” na eleição deste ano.

“A gente está vivendo hoje uma coisa que eu chamo também de pistolagem digital, o pistoleiro digital. Alguém que está ali querendo assassinar, destruir a outra pessoa através das redes sociais. Com mentiras, com formas de montagem, dublagem, ou seja, isso é muito ruim”, argumentou o petista.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por conta disso, o ex-governador revelou que uma das suas propostas assim que tomar posse no Senado é propor uma discussão em torno do enfrentamento às fake news. Uma das alternativas é adotar modelos semelhantes aos de outros países, como França e Estados Unidos.

“Quero no Senado Federal tratar sobre isso. Alguns países adotaram algumas medidas mais rígidas, criaram observatórios para poder não ferir a liberdade de imprensa, mas aquilo que era classificado como crime poder ser trabalho imediatamente, no automático, como um crime”, explicou Wellington Dias. 

“Os países que regulamentaram conseguiram reduzir esses impactos, então acho que o Brasil precisa olhar para as boas experiências e bons resultados. Quero, se Deus quiser, me somar com outros líderes no senado e na câmara para dialogar e a gente encontrar o caminho”, completou o senador eleito. 

Ministério

Embora animado com o retorno ao Senado, o nome de Wellington Dias costuma ser ventilado para compor a equipe ministerial em caso de vitória de Lula (PT) vença o segundo turno da disputa presidencial. Questionado sobre a possibilidade, o político piauiense garante que nunca tratou sobre o assunto com o líder petista. 

“O Lula nunca tratou com nenhum membro da coordenação, não tenho conhecimento sobre composição de governo. Por uma coisa simples, que ele diz a vida inteira: primeiro o resultado da eleição, precisamos respeitar o povo. Terminou a eleição, vencemos? Foi proclamado o resultado? É a hora de montar a equipe de transição e nela começar a definir alguns membros da sua equipe”, concluiu o ex-governador. 

Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário