Wellington Dias afirma que postura de Carla Zambelli reflete política do ódio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de out. de 2022

Wellington Dias afirma que postura de Carla Zambelli reflete política do ódio

 Foto: Roberta Aline/Ascom

Ao votar na manhã deste domingo (30) na zona Leste de Teresina, o senador eleito Wellington Dias (PT) criticou a postura da deputada federal Carla Zambelli (PL) de perseguir um homem negro com uma arma em punho no último sábado (29). Para ele, não se trata de um ato isolado e a ação é um reflexo da política do ódio e do armamento. 

"Há uma necessidade de pacificação. Algumas coisas foram banalizadas. A mentira e o espalhar de ódio foram banalizados com a facilidade de armamento e aquisição de munição. Não é um episódio isolado envolvendo a deputada Carla Zambelli. Parece uma coisa natural, mas não é", avaliou o ex-governador.

A parlamentar bolsonarista sacou uma arma e apontou para pessoas neste sábado em um bairro próximo à Avenida Paulista, em São Paulo.  Em vídeo gravado por testemunhas, um rapaz aparece correndo em direção a uma lanchonete enquanto Zambelli e alguns homens aparecem em perseguição. Um deles grita "deita no chão, vagabundo".

Por sua vez, Wellington Dias disse que defende a realização de uma consulta popular para estabelecer um maior controle do acesso a armas e munições. "É preciso ter regras democráticas e sólidas. Não se resolve problema de violência com mais armas e munição, por isso defendo o plebiscito para o maior controle do armamento", afirmou.

Sobre a disputa presidencial, o senador eleito disse estar confiante na vitória de Lula no segundo turno com a ampliação de votos em todos os estados brasileiro, sobretudo na região Nordeste. A expectativa é que no Piauí o candidato petista ultrapasse a marca alcançada no primeiro turno e alcance cerca de 80% dos votos válidos

Depois de votar, Wellington Dias informou que viajará para São Paulo para acompanhar a apuração dos votos ao lado de Lula, que deve dar uma coletiva de imprensa por volta das 20h. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário