Abertas inscrições para 350 vagas em chamada pública do IFPI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de nov. de 2022

Abertas inscrições para 350 vagas em chamada pública do IFPI

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu nesta segunda-feira (21) as inscrições para chamada pública destinada ao preenchimento de 350 vagas em cursos técnicos, para quem vai cursar, em 2023, o ensino médio em outra instituição ou para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

As vagas são para cursos nas cidades de Teresina, José de Freitas, Pedro II, PIO IX, São Raimundo Nonato e Paulistana.

Confira aqui o edital e o quadro de vagas

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 18 de dezembro, no site do IFPI. A seleção será feita com base no rendimento escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

O resultado final deverá ser divulgado no dia 9 de janeiro de 2023.

Os cursos

Os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma Concomitante ao Ensino Médio, na modalidade presencial, serão oferecidos aos candidatos que estarão cursando,
em 2023, a 1ª, a 2ª ou a 3ª série do Ensino Médio em estabelecimento de ensino devidamente reconhecido. Dessa forma o aluno concluirá uma habilitação profissional técnica no IFPI, condicionada sua diplomação à conclusão do Ensino Médio.

Os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma Subsequente ao Ensino Médio, na modalidade presencial, serão oferecidos aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, até a data da matrícula, em estabelecimento de ensino devidamente reconhecido pelo MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário