Após falha, concurso do INSS divulga locais de prova nesta terça (22) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de nov. de 2022

Após falha, concurso do INSS divulga locais de prova nesta terça (22)

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Os locais da prova para o concurso público do INSS, que será realizada neste domingo (27), não foram divulgados nesta segunda-feira (21), conforme previa o edital.

Segundo o instituto, a Cebraspe, que organiza a avaliação, precisou fazer ajustes nos locais das provas, para alterar a distribuição dos candidatos. "A previsão é que os locais de prova sejam publicados no Diário Oficial da União de amanhã [terça]", afirmou a assessoria do INSS.

As provas objetivas terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 27 de novembro de 2022, às 14 horas (horário de Brasília). Segundo o edital, o candidato deverá comparecer a seu local de provas com antecedência mínima de uma hora, com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

O INSS não divulgou se haverá um novo link para a consulta do local. Segundo o edital divulgado no site da Cebraspe, o local de provas estaria disponível no link http://www.cebraspe.org.br/concursos/inss_22.

Com a nova falha na seleção, candidatos inscritos reclamaram nas redes sociais do atraso na divulgação dos resultados.

São mil vagas para a função de técnico do seguro social, e mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram. A concorrência é de 1.024 pessoas por vaga.
Exige-se ensino médio completo para concorrer, e o salário é de R$ 5.905,79.

Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando:

- aparelhos eletrônicos, tais como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen-drive, MP3 ou similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens etc.
- óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto ou borracha;
- quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc;
- qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.

A procura para se inscrever no concurso do INSS foi tão grande que o site da organizadora saiu do ar e foi necessário prorrogar o período de inscrições por mais um dia. No Twitter, candidatos relataram dificuldade para conseguir fazer a inscrição por problemas para recuperar a senha, fazer um novo cadastro ou apresentar o pedido de isenção.

A Cebraspe (antigo Cespe/UnB) é conhecida do público que se prepara para o concurso do INSS, pois foi a banca nas duas últimas edições. As 120 questões de múltipla escolha têm alternativas que devem ser classificadas como certas ou erradas (serão 50 perguntas de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos), conforme o edital do concurso.

Como respostas erradas anulam acertos, a seleção penaliza o chute e dificulta o acerto por eliminação, apontam especialistas. Cada resposta correta valerá um ponto e a resposta errada representa um ponto negativo.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário