Casos de Covid 19 voltam a subir em Oeiras e cresce o número de internações pela doença - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de nov. de 2022

Casos de Covid 19 voltam a subir em Oeiras e cresce o número de internações pela doença



Oeiras registrou um aumento no número de casos positivos da Covid 19, na semana de 20 a 26 de novembro.
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, nesta última semana foram registrados 25 casos positivos da doença.


O dado mais preocupante, é o número de internações. Sete pacientes estão internados com sintomas mais agudos da doença.

Miguel Angelo Ribeiro de Sousa coordenador da Vigilância Epidemiológica, diz que uma análise do atual cenário, leva a acreditar que esse aumento expressivo do número de casos, está relacionado ao fato da população ter abandonado os métodos de prevenção, como o uso de máscara, o álcool em gel no nosso dia a dia e continuar se aglomerando.

Miguel Angelo alerta que para evitar formas mais graves da doença é preciso estar com o esquema vacinal completo. "É importante chamar atenção para a importância de estar com o seu esquema vacinal completo, as duas doses iniciais e as duas doses de reforço. Temos um número muito grande de pessoas que ainda não buscaram essas doses, e ressaltamos que são muito importantes e que o município tem disponível em todas as UBSs", diz o coordenador.


Com o aumento do número de casos, a Vigilância Epidemiológica vai retomar os boletins semanais e não descarta a possibilidade de serem diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário