Com nova onda de covid, FMS vai abrir ala para infectados e planeja novos leitos de UTI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de nov. de 2022

Com nova onda de covid, FMS vai abrir ala para infectados e planeja novos leitos de UTI

 Foto: arquivo Cidadeverde.com

Com aumento expressivo dos casos de Covid-19, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) tem reorganizado a rede hospitalar. O médico Gilberto Albuquerque, presidente do órgão, explica que o Hospital Mariano Castelo Branco, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, vai contar com uma ala para tratamento de infectados pelo vírus. Além disso, está sendo considerada a possibilidade de abertura de novos leitos de UTI na capital.

"Já temos leitos de enfermaria disponibilizados para casos covid, vários deles já ocupados. Estamos definindo parte do Hospital Mariano Castelo Branco para pacientes covid e estamos estudando a necessidade de implantação de novos leitos de UTI serem implantados. É o planejamento que temos em andamento. Sabemos que a doença já chegou, tá tendo complicações, então teremos mais dificuldades daqui pra frente", alerta o presidente da FMS.

O painel epidemiológico da FMS mostra que os casos de covid em Teresina saíram de 257 para 867 casos em uma semana, o que representa um aumento de 247%. 

Gilberto Albuquerque acrescenta que houve a reabertura de postos drives-thru de vacinação, nos terminais dos bairros Buenos Aires e Parque Piauí, zonas Norte e Sul,  e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com ofertas de doses contra a Covid-19, todos os dias da semana, inclusive aos domingos. 

"Primeira, segunda ou dose de reforço podem comparecer aos drives, exceto, quem precisa de agendamento por se tratar de uma vacina específica [...] de um modo geral, todo mundo pode e deve comparecer aos drives, a todas às UBSs e assim receber a sua vacinação. Temos vacinas em 92 lugares, mais drives e o Teresina Shopping. A vacina é a melhor proteção contra casos graves da doença", convoca Gilberto Albuquerque. 

Nesta segunda-feira (28), o uso de máscara voltou a ser obrigatório no Piauí em ambientes fechados, público e privado.

 

Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário