Covid: Piauí recebe hoje 16 mil doses para vacinar crianças de 6 meses a dois anos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de nov. de 2022

Covid: Piauí recebe hoje 16 mil doses para vacinar crianças de 6 meses a dois anos

 Foto: Sesapi

 

O Ministério da Saúde enviará nesta quinta-feira (10) o primeiro lote com 16 mil e 100 doses da vacina Pfizer para iniciar a vacinação de crianças de seis meses a dois anos. Os imunização vão chegar às 20h, segundo o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Herlon Guimarães. 

A população de crianças de seis meses a dois anos é de 120 mil no Piauí. 

No caso dessa faixa, a indicação vale apenas para crianças com comorbidades. A recomendação para quem não tem comorbidades, continua o documento, será avaliada após a aprovação para incorporação pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec). 

Herlon Guimarães solicita que os pais procurem os postos de saúde para que seus filhos sejam vacinados.  

“Vacina com vem com componente mais leve, exatamente para essa faixa etária, mas que é feita em três doses”, disse Herlon Guimarães. 

O imunizante da Pfizer, o único aprovado para essa faixa etária no País, recebeu aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) há mais de um mês e meio. A falta de imunizantes específicos para esse público-alvo, porém, travou o início da campanha de vacinação.

Veja diferença:

A vacina da Pfizer é recomendada para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias;

A Coronavac é recomendada para crianças com 3 ou 4 anos de idade;

Já crianças acima de 5 anos de idade podem receber ambos os imunizantes aprovados para a faixa etária, Coronavac ou Pfizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário