CRM PI faz alerta e orienta retorno do uso de máscaras contra a Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de nov. de 2022

CRM PI faz alerta e orienta retorno do uso de máscaras contra a Covid-19



A Covid-19 retomou o crescimento de casos no Brasil e, nos últimos dias, o aumento nos testes positivos para a doença em laboratórios particulares e farmácias levou epidemiologistas a alertarem para uma nova onda da doença no país.

Leia mais



Nesta sexta-feira (18), o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRMPI) orientou para a retomada do uso de máscaras para prevenir a doença.


CRM PI orienta para a volta do uso de máscaras no Piauí | FOTO: Ricardo Wolffenbuttel / Governo de SC


"Tendo em vista as recentews notícias a respeito do aumento substancial de novas infecções em decorrência da Covid-19, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí vem orientar e alertar a população acerca da necessidade de retomar os cuidados com a saúde, como forma de prevenção contra a doença", informou o Conselho.

Entre as recomendações para evitar o contágio estão:




Os casos da doença na capital apresentaram crescimento na última semana. Segundo dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), na semana de 06 a 12 de novembro de 2022, os casos confirmados de Covid-19 aumentaram 288%. A FMS fez um alerta para os cuidados com a doença ao divulgar os números.

Segundo painel epidemiológico da Covid-19, mantido pela Secretaria de Saúde do Estado, até o dia 12 de novembro, o Piauí havia registrado 405.152 casos da doença e 7.960 mortes desde o início da pandemia.

Alerta do CRM PI | Foto: Reprodução/redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário