FMS abre ala exclusiva com 20 leitos após aumento de covid em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de nov. de 2022

FMS abre ala exclusiva com 20 leitos após aumento de covid em Teresina

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta quarta-feira (30), que a partir desta semana, o Hospital Mariano Castelo Branco passa a contar com uma ala exclusiva de Covid-19 composta por 20 leitos. De acordo com a FMS, a medida é resultado do aumento de casos da doença em Teresina e consequente crescimento de internações na rede hospitalar.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, já havia anunciado que a Fundação estava reorganizando o serviço para ampliar a oferta de leitos exclusivos de Covid-19 na capital. Agora, ele destaca que a ação vem para atender essa demanda crescente.

“Isso nós já havíamos percebido no momento que aumentou a procura para tratamento de síndrome gripal. Com isso, aumentou o número de testes positivos e também a necessidade de internação para alguns pacientes”, esclarece.

Gilberto Albuquerque destaca ainda que o ambiente no Hospital Mariano Castelo Branco já está pronto e com equipe treinada. Ele também não descarta novos aumentos no quantitativo de leitos caso surja a necessidade.

“Para isso nós já separamos parte do Hospital Mariano Castelo Branco, com equipe já treinada, ambiente isolado e pronto para receber parte dos pacientes que estão internados em outras unidades hospitalares”, disse o gestor.

Medidas de prevenção

Diante deste cenário, Gilberto Albuquerque pede à população que tome todas as medidas necessárias para evitar a Covid-19.

“Teresina está seguindo o decreto estadual que tornou obrigatório novamente o uso de máscaras em ambientes fechados. Além disso, devemos estar atentos à higienização das mãos e especialmente a vacina”, ressalta.

O presidente da FMS lembra ainda que o número de pessoas imunizadas com as doses de reforço (3ª e 4ª doses) está aquém do esperado e reforça o pedido para que os teresinenses atualizem seu esquema vacinal.

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário