Motoristas do Transporte Eficiente paralisam atividades por falta de pagamento - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de nov. de 2022

Motoristas do Transporte Eficiente paralisam atividades por falta de pagamento

 Foto: Sintetro

Trabalhadores da empresa Santa Cruz realizaram nesta sexta-feira (18), às 4h, uma paralisação devido aos atrasos nos pagamentos dos salários. A situação deixou 4 ônibus e 10 veículos do transporte eficiente sem circular na capital por cerca de duas horas. 

Os veículos só voltaram às atividades por volta das 7h30.

O secretário de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí (Sintetro), Cláudio Gomes, informou que desde o dia 18 de outubro que cerca de 40 trabalhadores da empresa não recebem os salários.

“Eles decidiram fazer essa paralisação porque desde o dia 18 do mês passado estão sem receber. Tentamos falar com os administradores da empresa, mas eles não quiseram falar, afirmaram somente que na próxima segunda-feira será realizado o pagamento do salário”, informou Cláudio Gomes.

A empresa Santa Cruz é responsável pelo trecho dos bairros Redonda e Novo Milênio, além de atuar no Transporte Eficiente, que faz o atendimento de cadeirantes na capital.

“Sempre somos prejudicados com um acordo feito entre a prefeitura e as empresas, pois é a população que paga com isso, assim como os trabalhadores também são afetados, pois nós só queremos o pagamento”, afirmou.

Segundo Cláudio, além do salário atrasado, os trabalhadores ainda não receberam do Setut, o pagamento dos valores referentes a hora extra que fizeram durante o segundo turno das eleições, onde foi feito um acordo para que houvesse uma circulação de mais de 200 ônibus, com passagem gratuita

“Teve essa ordem de serviço com escala completa. Os trabalhadores que estavam de folga tiveram que trabalhar, mas até agora não realizaram o pagamento, mas o que o Setut diz é a mesma ladainha de sempre, que a prefeitura ainda não realizou o pagamento para as empresas, então por causa disso, ainda aguardamos esse pagamento”, destacou Cláudio Gomes.

Setut se manifesta

Em nota o Setut confirmou o atraso no pagamento em relação à hora extra no dia das Eleições e disse que aguarda o repasse de R$ 5 milhões em acordo firmado com a prefeitura.

Confira a nota na íntegra:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) esclarece que ainda não realizou o pagamento dos trabalhadores devido ao atraso no pagamento desse repasse financeiro por parte da Prefeitura, que já chega ao seu 18° dia. Infelizmente, o impasse com a Prefeitura segue por conta da falta de compromisso em honrar com suas obrigações contratuais, notadamente na questão de subsídios mensais no valor de R$ 5 milhões/mês. 

O SETUT reforça que entende as reivindicações dos trabalhadores e que assim que possível realizará o pagamento. A entidade confirma que em dezembro e janeiro/2023, as duas entidades de classe se reunirão para alinhar questões sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2023, como já faz anualmente, adiantando que as condições de negociação dependerão do cumprimento das obrigações por parte do município e do equilíbrio financeiro do sistema.

Cidadeverde.com também procurou a Superintendência Municipal de Transportes - Strans, que até o momento ainda não se manifestou sobre a paralisação e as demandas apresentadas pelo Setut. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário