Prefeito de Francinópolis inaugura postos de saúde e entrega biblioteca pública reformada ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de nov. de 2022

Prefeito de Francinópolis inaugura postos de saúde e entrega biblioteca pública reformada ASSISTA



O prefeito de Francinópolis Paulo César e a secretária de Administração Regiane Morais acompanhados de servidores do município e representante do legislativo, inauguraram nesta segunda-feira, 28 de novembro, um Posto de Saúde para Vacinação e Busca Ativa e mais um Posto de Monitoramento. Na ocasião, o gestor também entregou a Biblioteca Pública reformada.

Feliz com a inauguração dos postos, a secretária Regiane Morais, lembrou a importância dos espaços para a população, mas também para os profissionais da saúde que podem otimizar o serviço com mais esses espaços.

“É um prazer para nós hoje está entregando um Posto de Busca Ativa e Vacinação, porque para o município de Francinópolis foi um ideal nosso dar mais agilidade como conforto para quem trabalha nos postos de saúde como para quem vai ser atendido”, disse a secretária, que destaca também a importância do Posto de Monitoramento inaugurado. “A ideia é usar o espaço para aquilo que a saúde precisar e melhor atender a população”, afirma.

Os postos foram construídos com recursos do covid e do próprio município. Além do mais, o prefeito Paulo César explica como o prédio voltado para a vacinação e busca ativa irá contribuir para a saúde do município.

“A nossa finalidade é facilitar o acesso da comunidade a vacina e facilitar a busca ativa principalmente agora nesse momento em que houve uma retomada dos casos de covid”, disse o prefeito.

Paulo César também comenta como será o trabalho no posto de monitoramento que futuramente também será utilizado para outras atividades da saúde.

“Esse posto foi idealizado para o atendimento das pessoas pós-covid, aqueles que tiveram alguma espécie de sequela, entretanto, a covid vai passar com fé em Deus aqui também vai servir para atendimento de especialistas que é uma demanda antiga da nossa população que aguarda muito tempo a regulação que demora”, destaca o gestor.

Com uma gestão preocupada com a educação, Paulo César não esconde a alegria de também entregar a Biblioteca Pública reformada para os francinopolitanos.

“Estamos aqui na Biblioteca Pública, Felícia Vasconcelos, estamos aqui reformando e entregando a população, aqui é o espaço da educação, aqui é que eu quero que seja o espaço mais visitado de Francinópolis, fizemos uma melhor infraestrutura e mais abastecimento com livros”, frisa Paulo César.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário