Prefeitura de Picos realiza abertura oficial da Campanha Novembro Azul - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de nov. de 2022

Prefeitura de Picos realiza abertura oficial da Campanha Novembro Azul

 Fotos: Ascom/PMP


Nesta quinta-feira (10) foi realizada a abertura oficial da Campanha Novembro Azul no município de Picos que alerta o público masculino para o câncer de próstata. A ação foi realizada na UBS Morada do Sol.

Com a temática “O diagnóstico precoce pode mudar o seu futuro. Cuide-se!”, o evento contou com a participação de dezenas de homens que participaram de palestra informativa.

A secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, falou sobre a importância da campanha para conscientização dos homens com o cuidado da saúde. 

“Nesta campanha nós tentamos conscientizar os homens, através de informações que ajude a entender a importância do diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de próstata. Ações como estas são necessárias para que os homens quebrem esse preconceito em relação ao exame do toque, pois, 80% dos casos de câncer de próstata só é diagnosticado quando já está em um estado avançado. Então, é necessário que haja essa prevenção, para que seja descoberta a doença de forma precoce, para que o tratamento seja realizado”, explicou a secretária.   

O coordenador do Adulto, Idoso e Tabagismo, Andreolly Mark, que é um dos responsáveis pela organização da campanha do Novembro Azul, falou sobre as principais ações que serão realizadas durante todo o mês.

“A abertura está sendo realizada na UBS do bairro Morada do Sol, onde estamos organizando diversas ações educativas como palestras, roda de conversa, entrega de folders e retirando dúvidas dos homens relacionadas à sua saúde. Também realizaremos ações em outras UBS do município durante este mês, mas lembramos que nosso trabalho não acontece só no mês de novembro, a gente intensifica as ações durante esse mês por ser o mês da Campanha Mundial do Novembro Azul”, frisou o coordenador. 

Genildo Guedes, um dos homens presentes durante a ação, falou sobre os motivos que o levaram até o local.

 “Eu vim até aqui porque é importante a gente buscar a prevenção e cuidados de doenças. Todos os homens deveriam procurar esses cuidados, pois, é uma ótima forma de nos manter saudáveis”, pontuou. 

Na oportunidade, ainda participaram da abertura oficial diversos coordenadores da SMS e demais colaboradores da UBS do Bairro Morada do Sol.

 

Paula Monize (Com informações da PMP)

paulamonize@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário