Prefeitura de Teresina elabora projeto e corso pode ser retomado em 2023 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de nov. de 2022

Prefeitura de Teresina elabora projeto e corso pode ser retomado em 2023

 Foto: arquivo Cidadeverde.com

O  corso de Teresina, que em 2012 entrou no Guinness Book como o maior desfile de carros enfeitados do mundo, pode ser retomado em 2023. Um projeto está sendo elaborado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e deve ser apresentado ao prefeito Dr Pessoa ainda este ano. Entre os pontos a serem definidos está o local do evento, uma vez que a Justiça proibiu a realização de eventos, com música em nível superior ao permitido por lei, na avenida Raul Lopes, via onde tradicionalmente ocorre a prévia carnavalesca. 

“O que não faltam em Teresina são avenidas, por isso nossos técnicos já estão trabalhando para que tenhamos o nosso corso de volta, pois sabemos que nesse momento, a cultura e o lazer também são ferramentas ideais para aliviar a mente das pessoas que tanto sofreram durante o período mais intenso da pandemia. Além do mais, nossa economia precisa ser impulsionada e corso tem esse papel importante na economia local, pois movimenta o comércio e cria centenas de empregos indiretos”, comenta Ênio Portela, presidente da FMC.

Ele ressalta que é preciso criar um ambiente onde a festa do povo seja motivo de comemoração, sem causar transtornos para quem decidir não brincar na maior festa popular da Capital.

Há dois anos o corso não é realizado em Teresina devido à pandemia da Covid-19. A retomada em 2023 está condicionada também a liberações sanitárias por parte dos órgãos de saúde que acompanham diariamente o número de infectados. Nas últimas semanas, a Capital tem enfrentado mais um pico da doença . 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário