Professores dão dicas sobre Física e Biologia que podem cair no 2º dia do Enem ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de nov. de 2022

Professores dão dicas sobre Física e Biologia que podem cair no 2º dia do Enem ASSISTA

 

Nesta quarta-feira (16), o quadro ‘Spoiler para Vitória’ do programa Jornal do Piauí trouxe dicas sobre os principais conteúdos das disciplinas de Física e Biologia que podem ser cobrados no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no próximo domingo (20). 

Além de assuntos como trabalho, energia e potência, processos de propagação de calor e leis de Ohm, o professor Wendel Marques destacou que um dos assuntos mais recorrentes nas últimas edições do exame diz respeito ao movimento circular. A dica é se atentar para as propriedades e da relação entre velocidade linear e angular.

“É um assunto onde ele traz situações cotidianas. O uso da bicicleta para a atividade física, movimento de carrossel e o movimento de satélites, sejam eles naturais ou artificiais, em torno da terra. Então é um assunto que tem uma gama de possibilidades de questões que podem vir a cair na prova", pontuou o professor. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Já a professora Ana Paula Antunes lembrou que o meio ambiente costuma ser o “queridinho do Enem” nas questões de Biologia. Para esse ano, ela destaca também a necessidade do candidato se preparar para a resolução de perguntas envolvendo microbiologia. Ela cita, por exemplo, a questão da covid e da dengue. 

"O candidato precisa estar atento à questão das mutações, da transmissibilidade, das variantes. É algo que pode ser cobrado e levado em consideração. A sintomatologia, a relação direta entre covid e dengue, a questão das mutações acontecendo nas cepas, ele se mascarando todo o tempo”, citou a professora. 

No segundo dia de prova os candidatos inscritos no Enem 2022 irão responder a 90 questões dos cadernos de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário