Seleção brasileira dribla centenas de torcedores na chegada ao Qatar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de nov. de 2022

Seleção brasileira dribla centenas de torcedores na chegada ao Qatar

 No (a cada dia mais) movimentado Aeroporto Internacional de Hamad, galeses se misturavam a iranianos, rivais em campo nesta segunda-feira (21), na Copa do Mundo.

Desembarque da Seleção Brasileira em Doha - Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O indiano Ramesh Das, 27, tirava foto com o ex-zagueiro inglês Martin Keown quando o amigo veio correndo para lhe avisar.

"Chegaram! Chegaram! Vamos."

Ramesh saiu em disparada para uma rua próxima ao hotel. O "chegaram" foi para a seleção brasileira. O ônibus que trazia a delegação aterrissou às 23h01, no horário local (17h01 de Brasília). A expectativa era que chegasse mais tarde, o que confundiu parte dos torcedores que planejava recepcioná-los no aeroporto.

"Eu torço demais para o Brasil. Gosto muito de Messi e Cristiano [Ronaldo], mas Neymar é o melhor jogador do mundo", disse Ramesh, antes de ouvir o aviso de que a seleção já estava no Qatar.

O saguão reuniu dezenas de pessoas com camisas verde e amarelo. Todas esperançosas de ver os atletas ou Tite pelo menos por alguns segundos. Não aconteceu. Jogadores e comissão entraram no ônibus ainda na pista e foram para o Westin Doha Hotel.

Centenas de fãs da equipe, brasileiros ou não, concentraram-se nas ruas em que o veículo passaria no caminho para o hotel. Não conseguiram ver ninguém, mas pelo menos tiveram a chance de acenar.

Os 26 convocados viajavam de Turim, na Itália, onde foi iniciada a fase de preparação para a estreia no Mundial, marcada para a próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia.

"Agora são as partes de jogo, definição de equipe, estratégia, bola parada. O time vai ser decidido aqui", disse Tite, na pista do aeroporto, para a TV Globo.

O primeiro treino vai acontecer às 4h30 deste domingo (horário de Brasília) no Grand Hamad Stadium.

A seleção chegou ao hotel Westin Doha Hotel escoltada enquanto uma multidão de torcedores brasileiros e de outras nacionalidades cercavam o local.

O grupo esperou por horas os jogadores chegarem para garantir proximidade, mas um cordão humano de policiais não permitiu que se aproximassem.

Bandeirões, gritos de torcidas e instrumentos de bateria deram tom de Copa do Mundo ao local. Torcedores e fãs chegaram a subir em muros perto do local para ver melhor.

O indiano Suhail KC, 31, chegou ao hotel onde a seleção está cerca de três horas antes para ver de perto os jogadores. Ele mora em Doha há seis anos e é fã do Roberto Carlos, Ronaldo, Kaká e Neymar. Por isso, Brasil é sua seleção preferida na Copa.

"Eu gosto de futebol, eu gosto jogadores brasileiros", disse.

Na fase de grupos, o Brasil também enfrenta a Suíça, no próximo dia 28, e Camarões, em 2 de dezembro.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário