Teresina registra aumento de 288% em casos de Covid e COE monitora - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de nov. de 2022

Teresina registra aumento de 288% em casos de Covid e COE monitora

 Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

O número de casos positivos de Covid-19 aumentou 288% em uma semana em Teresina. O dado consta no boletim divulgado pelo Centro de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) sobre a 45ª semana epidemiológica de 2022, de 6 a 12 de novembro. 

O nível de transmissão na cidade, segundo o boletim, continua na faixa verde e é considerado baixo. Contudo, o aumento de casos acende um alerta no poder público. Na segunda, o Ministério da Saúde chegou a recomendar o uso de máscara após o avanço de casos

Durante esse período, duas internações foram registradas em Teresina de pacientes com Covid-19. O último óbito registrado na cidade por conta do novo coronavírus aconteceu em 6 de outubro. 

O infectologista Walfrido Salmito, coordenador médico do COE municipal, explicou ao Cidadeverde.com que o aumento dos casos na capital segue o que aconteceu em outros estados brasileiros. 

Segundo Salmito, as grandes aglomerações provocadas no período eleitoral também podem ter contribuído para esse aumento de casos. 

“Podemos suspeitar também de que essa nova variante, derivada da Omicron, possa ter contribuído. Apesar desse aumento de 288%, o número de casos confirmados na cidade ainda é considerado monitorado”, destacou o médico.

O coordenador médico do COE-FMS frisou ainda que sempre que há uma alteração na curva de casos de Covid-19 em Teresina, o Comitê liga a luz de alerta e aguarda para ver o que vai pode acontecer nas próximas semanas.  

“No momento estamos monitorando esses casos. Estamos observando agora o comportamento deles”,completou o médico Walfrido Salmito. 

Houve ainda um aumento na demanda por testes para Covid-19, que subiu 15% se comparado com a 44ª semana epidemiológica de 2022. Os casos de síndromes gripais seguem na mesma crescente e subiu 32% em Teresina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário