Teresina vai seguir decreto estadual sobre uso de máscara, diz Gilberto Albuquerque - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de nov. de 2022

Teresina vai seguir decreto estadual sobre uso de máscara, diz Gilberto Albuquerque

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o médico Gilberto Albuquerque, informou nessa terça-feira (29) que a cidade de Teresina vai seguir o decreto estadual para a obrigatoriedade do uso de máscara em ambiente fechados.

A governadora Regina Sousa (PT) publicou um decreto na segunda-feira (28) determinando a volta da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados devido ao recente aumento de casos de Covid-19. Só em Teresina, o aumento de casos é de 247%.

De acordo com Gilberto Albuquerque, a cidade de Teresina vai seguir o que foi determinado pela governadora.

“O decreto engloba o estado do Piauí como um todo, e Teresina seguirá o decreto estadual, então não temos contestações. Já tivemos uma reunião na semana passada, já apresentamos os dados de Teresina, e o Coe estadual avaliou que nesse momento é importante ter essas medidas, então Teresina vai seguir o decreto estadual normalmente”, destacou.

O presidente da FMS ainda explicou que não existe necessidade de a Prefeitura de Teresina de publicar um decreto para regulamentar o caso.

“Não há necessidade porque o estado já fez isso. A gente só precisaria fazer se fosse diferente”, explicou.

Aumento de casos na capital

O painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostra que os casos de covid em Teresina pularam de 257 para 867 casos em uma semana, o que representa um aumento de 247%. 

De acordo com o levantamento, a taxa de positividade da covid saiu de 13% para 29%. Segundo os pesquisadores, devido as subnotificações a capital está na “faixa amarela”. O aumento da doença na cidade deixa as autoridades de saúde em alerta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário