Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o médico Gilberto Albuquerque, informou nessa terça-feira (29) que a cidade de Teresina vai seguir o decreto estadual para a obrigatoriedade do uso de máscara em ambiente fechados.
A governadora Regina Sousa (PT) publicou um decreto na segunda-feira (28) determinando a volta da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados devido ao recente aumento de casos de Covid-19. Só em Teresina, o aumento de casos é de 247%.
De acordo com Gilberto Albuquerque, a cidade de Teresina vai seguir o que foi determinado pela governadora.
“O decreto engloba o estado do Piauí como um todo, e Teresina seguirá o decreto estadual, então não temos contestações. Já tivemos uma reunião na semana passada, já apresentamos os dados de Teresina, e o Coe estadual avaliou que nesse momento é importante ter essas medidas, então Teresina vai seguir o decreto estadual normalmente”, destacou.
O presidente da FMS ainda explicou que não existe necessidade de a Prefeitura de Teresina de publicar um decreto para regulamentar o caso.
“Não há necessidade porque o estado já fez isso. A gente só precisaria fazer se fosse diferente”, explicou.
Aumento de casos na capital
O painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostra que os casos de covid em Teresina pularam de 257 para 867 casos em uma semana, o que representa um aumento de 247%.
De acordo com o levantamento, a taxa de positividade da covid saiu de 13% para 29%. Segundo os pesquisadores, devido as subnotificações a capital está na “faixa amarela”. O aumento da doença na cidade deixa as autoridades de saúde em alerta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário