Torcedores causaram sérios prejuízos ao Sport Club Recife - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de nov. de 2022

Torcedores causaram sérios prejuízos ao Sport Club Recife

 Em jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, em Recife, o Sport vencia o Vasco da Gama por 1 x 0. Nos instantes finais os vascaínos empataram com um gol de pênalti. 

Sport e Vasco jogaram na Ilha do Retiro pela Série B em jogo que acabou em tumulto - Foto: Divulgação / Vasco da Gama

Consta que jogadores do Vasco fizeram gestos provocativos contra torcedores locais que já estavam furiosos com a marcação da penalidade.

Em seguida aconteceu a invasão de campo, com cenas de violência. A arbitragem ficou impedida de dar sequência ao jogo. Tudo foi relatado na súmula.

 Agora o Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD julgou o caso e puniu severamente a representação pernambucana, com:

- Perda dos pontos da partida. O Vasco foi considerado vencedor por 3 x 0 e ficou com os 3 pontos. O Sport perdeu o ponto que havia ganho.

- Multa de 180 mil reais.

- Perda de 8 mandos de campo, 7 dos quais serão cumpridos no Campeonato Brasileiro da Série B de 2023.

Um tremendo prejuízo para o Leão da Ilha do Retiro. De outra parte, os torcedores responsáveis pela invasão, nada sofreram. Estão liberados para novas ações iguais nas próximas partidas. Até quando vai ser assim ?

JORGINHO FORA DO VASCO

Jorginho comandou o Vasco da Gama na luta quase desesperada para ser promovido à Série A do  Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o técnico não será mantido. Dirigentes decidiram que outro técnico será contratado para 2023.

O MAIOR ARTILHEIRO DAS COPAS

O alemão  Klose é o maior artilheiro das Copas do Mundo.  Em 28 jogos o alemão marcou 16 gols. Em segundo lugar está Ronaldo, do Brasil, com 15 gols em 19 jogos.  

Na média, o brasileiro é o melhor. Em uma única edição o maior artilheiro é Just Fontaine, da França, com 13 gols, em 6 jogos da Copa do Mundo de 1958, na Suécia.

FUTEBOL PIAUIENSE

O Presidente da Federação, Robert Brow, segue nos contatos para entender a situação do River Atlético Clube. A agremiação riverina segue sem diretoria, faltando dois meses para o começo do Campeonato Piauiense de 2023.

A FFP também segue cobrando dos clubes os laudos dos estádios. Em Teresina o Lindolfo Monteiro deverá ser aprovado e ainda teremos um pedaço do Albertão. É o que está sobrando do “Gigante da Redação”.

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário