Wellington Dias é apontado como possível nome para ministro da Casa Civil - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de nov. de 2022

Wellington Dias é apontado como possível nome para ministro da Casa Civil

 Foto: Ricardo Stuckert

Após a vitória de Lula (PT) no segundo turno das eleições disputado no último domingo (30), o nome do ex-governador Wellington Dias (PT) passou a ser especulado por veículos da imprensa nacional para integrar o primeiro escalão do próximo governo federal. 

Nesta segunda-feira (31), jornalistas da área política que cobre em São Paulo e Brasília apontaram o senador eleito como um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Casa Civil, pasta que atualmente é chefiada pelo também piauiense Ciro Nogueira (PP), ex-aliado dos governos petistas. 

Segundo a emissora, Wellington Dias disputaria o cargo com o atual governador da Bahia, Rui Costa (PT). Ambos presidiram o Consórcio Nordeste, são considerados figuras com influência no Partido dos Trabalhadores.

Já a jornalista Andréia Sadi publicou, em sua coluna, a informação de que o nome de Wellington Dias agrada o “núcleo duro” da campanha de Lula para assumir o Ministério da Economia por se tratar de alguém que sabe “conversar”. 

Caso se confirme a indicação do piauiense para um eventual ministério no governo Lula, ele deve se licenciar do mandato de senador e dar a vaga a Jussara Lima, sua primeira suplente.

 

Breno Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário