4° BPM de Picos inicia Curso de Formação para 200 novos soldados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de dez. de 2022

4° BPM de Picos inicia Curso de Formação para 200 novos soldados

 

Teve início nesta segunda-feira (05) o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Piauí. A formação no município de Picos está sendo realizada com 200 alunos no 4° Batalhão de Polícia Militar.

Ao longo da semana serão realizadas diversas atividades de iniciação ao militarismo com os alunos. Na manhã desta terça-feira (06) foi ministrada palestra no auditório da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Campus de Picos. O momento conduzido pelo comandante do 3° Batalhão de Engenharia e Construção (3° BEC), tenente-coronel Bertony Matias Soares, tratou sobre ética policial militar, valorização da categoria.

O coordenador do Curso de Formação, Major Mário Pereira, explicou que ao longo das aulas os alunos terão experiências teóricas e práticas.

"Desde ontem recebemos 200 alunos que passarão pelo curso de formação de soldados da PM-PI. Nessa primeira semana eles serão submetidos a um leque de atividades inerentes ao militarismo. Os primeiros contatos com a vida militar, com a doutrina militar e depois vamos iniciar a formação propriamente dita, de sala de aula, onde serão repassados todos os conhecimentos que o curso requer", explicou o Major Pereira. Ao final do curso teremos a parte prática, abordagens inerentes ao militarismo na rua, ao serviço policial militar", disse Major Pereira.

Major Mário Pereira

O Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar tem duração de até 8 meses. Em Picos, a turma de 200 alunos é formada por 180 homens e 20 mulheres. 

Ao final do curso, os soldados já formados poderão serem lotados nas unidades policiais de Picos, Paulistana, São Raimundo Nonato, Fronteiras, entre outras.

Paula Monize

paulamonize@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário