9° Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Novo Oriente - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de dez. de 2022

9° Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Novo Oriente

9° Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Novo Oriente

O município de Novo Oriente do Piauí, por intermédio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou durante os dias 29 e 30 de novembro, a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na sede dos CRAS. No último dia aconteceu a palestra magna com debates de eixos relevantes para se fazer Políticas Públicas para o Município e eleger os representantes para a Conferência Estadual.

O tema desse ano foi, “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A conferência teve a participação de autoridades como o prefeito municipal Afonso Sobreira, primeira-dama Suziane Damasceno e também articuladora do selo UNICEF, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e secretário de Assistência Social José da Cruz, o presidente da Câmara Municipal José Nilton, a vereadora Jaqueline Nunes, o secretário de Esporte e mobilizador do selo UNICEF Ricardo Nogueira.

Além das autoridades do executivo e legislativo do município, participou da conferência o subtenente e coordenador do Pelotão Mirim Albeniz, representando a Igreja Católica o Diácono Evandro, Conselho Tutelar, representantes da Educação, da Saúde, da Assistência Social, crianças e jovens estiveram entre o público presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário