As zebras do Catar: Primeiro mundial sem seleções com 100% na primeira fase - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de dez. de 2022

As zebras do Catar: Primeiro mundial sem seleções com 100% na primeira fase



A fase de grupos da Copa do Mundo do Catar chegou ao fim nesta sexta-feira. Marcada por zebras e emoção até o final, a primeira fase do Mundial foi a primeira desde 1994 que nenhuma seleção terminou com 100% de aproveitamento.

Chama a atenção que curiosamente, nas únicas vezes em que ninguém venceu seus três primeiros confrontos no torneio, o Brasil foi campeão, em 1958, 1962 e 1994.




Mundial terminou primeira fase nesta sexta-feira - Alfredo Estrella/ AFP

As zebras no Catar

A primeira rodada no Catar já proporcionou diversas emoções aos amantes do futebol. Logo de cara, a desacreditada Arábia Saudita virou sobre a Argentina e deu uma prévia do que seria a primeira fase.




Um dia depois, foi a vez da Alemanha perder para o Japão. Na segunda rodada foram derrotados para a Costa Rica, que pouco antes havia sido atropelada pela Espanha, perdendo por 7 a 0.

A Bélgica venceu em sua estreia, mas logo depois perdeu para o Marrocos, por 2 a 0, uma derrota que futuramente lhe custaria a classificação. A França também não ficou de fora e perdeu para a Tunísia. E Coreia do Sul conseguiu uma virada sobre Portugal.

E em meio as surpresas ficaram 16 seleções classificadas - Chandan Khanna

Classificados

No Grupo A, os anfitriões cataris não conseguiram demonstrar bom futebol e ficaram sem pontos. O Equador passou perto, mas a derrota contra Senegal deu a vaga para os africanos. A Holanda ficou invicta e terminou em primeiro.

O Grupo B não teve muitas surpresas. Inglaterra e Estados Unidos se classificaram sem nenhuma derrota. A Argentina, por sua vez, perdeu na estreia, mas se recuperou, se classificando ao lado da Polônia pelo Grupo C. A França passou com tranquilidade e ficou com os mesmos seis pontos que a Austrália, classificada em segundo.

Brasil se classificou, mas time está desfalcado - Lucas Figueiredo CBF





A surpresa do Japão

O Japão surpreendeu muita gente com as vitórias sobre Alemanha e Espanha, passando na primeira colocação. Os espanhóis vieram logo atrás. Marrocos também se saiu bem e passou para as oitavas seguido pela Croácia. A Bélgica, porém, empatou com os croatas na última rodada e ficou pelo caminho.

No grupo do Brasil não houve surpresa quanto a classificação da seleção comandada por Tite. A Suíça garantiu a vaga. Portugal se recuperou e garantiu a classificação. A segunda vaga seria do Uruguai, mas a vitória da Coreia do Sul no confronto contra os portugueses a classificou para a próxima fase.

O posto de melhor ataque da primeira fase ficou dividido entre Espanha e Inglaterra, ambos com nove gols marcados. No quesito melhor defesa, o Brasil quase ficou sozinho na liderança. A Costa Rica ficou isolada com o posto de equipe que mais levou gols. Os costa-riquenhos foram vazados 11 vezes nas três partidas.





What a way to close out the Group Stage 💥

These final games had us all 🤯



Confira a classificação da Copa do Mundo do 17º ao 32º lugar:





17º - Alemanha

18º - Equador

19º - Camarões

20º - Uruguai

21º - Tunísia

22º - México

23º - Bélgica

24º - Gana

25º - Arábia Saudita

26º - Irã

27º - Costa Rica

28º - Dinamarca

29º - Sérvia

30º - País de Gales

31º - Canadá

32º - Catar

Nenhum comentário:

Postar um comentário