Assaltante que fugiu do HUT após ser espancado é preso em UPA de Timon - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de dez. de 2022

Assaltante que fugiu do HUT após ser espancado é preso em UPA de Timon

 

Jeferson Carvalho Moreira, de 24 anos, que fugiu na madrugada de quarta-feira (07) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ter sido preso ao roubar uma motocicleta no bairro Promorar e ser espancado por populares, foi preso na tarde desta sexta-feira (09) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon, no Maranhão.

O fugitivo custodiado da justiça buscou atendimento na unidade e foi reconhecido. Quando se evadiu do HUT, Jeferson estava com um dreno nas costelas para retirar as secreções do pulmão, além de um acesso venoso. Ele estava internado desde a última segunda (05) na unidade de saúde em tratamento das lesões.




Assaltante que fugiu do HUT após ser espancado é preso em UPA de Timon (Foto:


Em nota, o hospital havia ressaltado que pacientes com restrição de liberdade chegam ao HUT sob custódia de agentes da segurança pública estadual, onde os agentes devem acompanhar toda a permanência do paciente durante seu tratamento de saúde, sob escolta e algemado à maca, procedimento de atendimento comum aos detentos. Conforme o posicionamento, é da ‘competência do HUT apenas a continuidade ao tratamento de saúde dispensado’.

Assaltante que fugiu do HUT após ser espancado é preso em UPA de Timon

“As circunstâncias dos fatos ocorridos sobre a evasão do detento nessa madrugada cabem a Secretária de Justiça – Sejus. A diretoria do HUT destaca que realiza constantemente demonstrações de esforços junto à Secretaria de Segurança para reforçar estratégias de resguardo e, em casos de evasão de paciente, notifica as circunstâncias junto às forças de segurança para tomar as medidas cabíveis. O HUT reforça seu compromisso de salvar vidas”, diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário