Assédio: vereador agarra colega durante sessão na Câmara; assista - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de dez. de 2022

Assédio: vereador agarra colega durante sessão na Câmara; assista

 O vereador Marquinhos da Silva (PSC) foi filmado assediando uma colega, a vereadora Carla Ayres (PT), durante uma sessão da Câmara Municipal de Florianópolis. A política publicou a gravação nas redes sociais com uma mensagem de repúdio. Em nota compartilhada no Instagram, Marquinhos disse que o ocorrido foi um "erro".

No vídeo, é possível ver o momento em que a vereadora anda por um corredor do Plenário e quando Marquinhos dá a mão para cumprimentá-la. O gesto vira uma agarrada quando ele se levanta, fecha o corpo ao redor do dela e a beija na bochecha. Ela se solta e ele segue rindo. 

"No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu!", escreveu Carla ao compartilhar o vídeo. 

Em contato com a reportagem, a vereadora afirmou não se tratar de um fato isolado, mas de uma violência de gênero. "Reflete uma reação aos processos de ocupação das mulheres nos espaços institucionais e não podemos nos calar. Não pretendemos deixar passar batido, vamos verificar amanhã quais medidas serão tomadas", completou. 



 Assédio: vereador agarra colega durante sessão na Câmara de Florianópolis Assédio: vereador agarra colega durante sessão na Câmara de Florianópolis

Marquinhos fala em 'erro' 

Em nota compartilhada em seu perfil no Instagram na noite de quarta-feira (7), o vereador disse ter recebido com "tristeza a notícia de acusação de assédio contra uma colega".

"Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada [sic], porém, fui infeliz em invadir o seu espaço", escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário