Atleta piauiense passa mal em torneio de Badminton em El Salvador - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de dez. de 2022

Atleta piauiense passa mal em torneio de Badminton em El Salvador


Atualizada às 17h

A atleta piauiense de Badminton Juliana Viana, de 18 anos, passou mal durante uma partida no torneio Internacional Serie de Badminton, em El Salvador, realizada nessa sexta-feira (02).

Ao Cidadeverde.com, o técnico da Seleção Brasileira de Badminton, Marco Vasconcelos, informou que Juliana teve uma queda de pressão devido ao calor e hidratação, mas não chegou a desmaiar.  

Marco Vasconcelos acrescentou ainda que a atleta ficou consciente durante todo o momento e se comunicando com a equipe técnica.

Nas suas redes sociais, Juliana Viana agradeceu as mensagens de carinho que recebeu do público e disse que já está melhor e descansando.

“Obrigada a todos pelas mensagens. Já estou melhorando e descansando. Um dia complicado, porém é dessas situações que você sabe até onde você é capaz de ir e onde mais se aprende. Agora é recarregar as energias até onde der porque tem mais um desafio pela frente e o último do ano”, escreveu a piauiense.

O El Salvador International é evento realizado em San Salvador pela Federação Salvadorenha de Badminton (FESALBAD) e a Federação Mundial de Badminton (BWF). Neste ano, a quarta edição do evento começou nessa quinta-feira (1º) e segue até o próximo domingo (04).

Além de Juliana Viana, os atletas Jonathan Matias Francielton e Fabrício Farias também se classificaram e vão às quartas de final.

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) emitiu na tarde deste sábado (03) uma nota de esclarecimento sobre o estado de saúde de Juliana Viana. 

Veja nota na íntegra:

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) divulga neste sábado, 03, informações referentes ao estado de saúde da atleta Juliana Vieira.

Durante o IV El Salvador International de Badminton 2022, Juliana apresentou uma queda de pressão no terceiro set do jogo contra a atleta Vanessa Contreras, do México. O mal estar causado devido às altas temperaturas no local foi controlado pela equipe médica do evento e após Juliana receber o atendimento médico adequado, a comissão técnica optou por preservar a integridade física da atleta que retornou ao hotel, já estabilizada, para descansar.

Ressaltamos que Juliana Viana Vieira está em perfeitas condições de saúde e pronta para representar o Brasil no 2022 YONEX Canadian International Challenge, entre os dias 06 e 11 de dezembro no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário