“Cabe ao presidente Lula e vamos esperar”, diz Wellington Dias sobre ministério - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de dez. de 2022

“Cabe ao presidente Lula e vamos esperar”, diz Wellington Dias sobre ministério

 Foto: Ascom

 


O senador eleito Wellington Dias (PT) voltou a fazer mistério sobre a possibilidade de ser indicado pelo presidente eleito Lula para ser ministro-chefe da Casa Civil. Dias afirmou que cabe ao Lula a decisão de escolher a nova equipe.  

“Sobre o ministério, é do Brasil e cabe ao presidente Lula a decisão e vamos esperar. Com certeza o Piauí [merece o reconhecimento] e da minha parte, estaremos atentos”, declarou. 

Wellington Dias é um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Casa Civil, uma das pastas mais importantes na composição do governo e que é a responsável pela articulação política do presidente. 

O senador eleito também confirmou que está marcada para a próxima quarta-feira (07) a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Transição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, bem como no plenário. 

“A minha missão é na área da PEC do Bolsa Família. Temos acertado todo um trabalho na Câmara e Senado para nesta quarta-feira termos as comissões de votação, na CCJ do Senado e em condições de votação no plenário. Ela abre as condições para prosseguir pagando os R$ 600 para os beneficiários do Bolsa Família e abre espaço para o funcionamento dos programas e serviços públicos, como a Farmácia Popular”, acrescentou. 

Wellington Dias também disse que os relatórios que estão sendo preparados pela equipe de transição estão sendo concluídos e serão entregues à Lula também até a próxima semana. 

“Estamos em uma fase em que estamos completando a entrega dos relatórios. Acho que até a próxima semana o presidente Lula tem todos os relatórios”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário